segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BLOG DO BAIRRO


Foi com muita alegria e satisfação que pesquisei sobre a Rua Santo Antônio no Nordeste de Amaralina, lugar onde nasci e estudei até o Ensino Médio, passando pelo Centro Municipal de Educação Infantil Dália de Menezes, Escola Creche Coração da Mamãe, Escola  Eduardo Lemos Amaral, Escola Polivalente de Amaralina e Escola Estadual Carlos Correia de Menezes Santana II. Essas espaços contribuíram para a minha formação cidadã crítica- reflexiva, aos quais, tenho profunda gratidão por todos os professores e professoras. Hoje, no lugar de futura professora, estudante da Universidade Estadual da Bahia, cursando a disciplina Referenciais Teórico-metodológicos do Ensino de História no Ensino Fundamental, sob a orientação do Professor Alfredo Eurico Rodrigues Matta, tive a chance de escrever sobre o meu bairro amado. Na oportunidade, tenho a honra de dividir com o mundo a história deste lugar cheio de cultura,  tão importante para  nós e para a nossa cidade. 

Deixo registrado um agradecimento especial  a todos que me ajudaram nesse trabalho: Andressa de Oliveira Fernandes;  Sr.José Damasceno dos Anjos;  Levi Fernandes de Macedo;  Sr. Sergio Reis dos Santos (meu pai) e Sr.Valmir Pascoal Evangelista dos santos.

Iara de Moura Santos
Acadêmica de Pedagogia Plena
Universidade do Estado da Bahia

E-mail: iarademoura13@gmail.com

6 comentários:

  1. Por ter tido uma infância feliz nesse bairro, muitos não entendem o porquê sempre passo por lá.Hoje moro em outro bairro mais tenho parentes e muitos amigos no nordeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nordeste de Amaralina tem atributos para além da violência. Precisamos mostrar esse outro lado tão bonito do nosso bairro.

      Excluir
  2. Que lindo!!!
    Bela iniciativa, todos poderiam ter como exemplo!
    A começar por.mim, pouco sei sobre o bairro onde moro.

    Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus eu nasce e me criei neste bairro só tenho boas lembranças. Estudei em algumas escolas e foi muito bom eu só tenho que agradecer sempre a Deus.

    ResponderExcluir
  4. E'o bairro onde naaci mim criei e conheci a escola de sanba diplomatas de amaralina minha primeira escola a disfilar. Depois venho acacemico do sanba (de Delbrando) Depois venho apaches de tororo e depois venho o comanches de pelo'.

    ResponderExcluir